Correio dos Campos

Corrida Naventura tem 400 inscritos para prova em Tibagi

25 de abril de 2018 às 16:14
Foto: Divulgação

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi sedia no sábado (28), pela terceira vez, o Naventura Trail Marathon Cânion Guartela, com a participação de cerca de 400 atletas locais e de várias regiões do Brasil. A corrida, que em 2018 teve seu nome e suas distâncias reformuladas, oferece categorias de 6, 12, 21 e a maratona de 42 quilômetros.

Em 2018 o número de atletas tibagianos inscritos aumentou, de 37 em 2017 para 46 neste ano. Outro destaque é que pela primeira vez competidores do município estarão na prova mais longa. Antonio Cesar e Marcelo Warken correrão a prova de 42 quilômetros.

A largada será às 08h na Parada do Guartelá, operadora de turismo localizada nas proximidades de acesso ao Parque Estadual do Guartelá, e a chegada também será no mesmo local.

Os atletas tibagianos também puderam se inscrever com desconto nesta edição. Durante o sábado (28), a equipe da Secretaria de Turismo (Setur) estará no Cânion divulgando os demais atrativos do município. Segundo a gerente da pasta, Kellin Ramos, a corrida atrai muitos turistas e o momento é propício para mostrar as outras potencialidades turísticas de Tibagi. “Estaremos distribuindo os materiais de divulgação para estimular os turistas que vierem para a corrida a conhecerem mais as belezas do município”, disse.