Correio dos Campos

Competições mobilizam cerca de 800 atletas no final de semana

24 de abril de 2018 às 17:34
Atletas tibagianos representam a cidade na Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas, RS.

IMPRENSA/Tibagi – O fim de semana será movimentado para os atletas tibagianos e visitantes. Competições em Tibagi, cidades vizinhas e até fora do Estado, devem envolver mais de 800 atletas em diversas modalidades.

Fora do roteiro regional, atletas tibagianos competem neste final de semana pela Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas, Rio Grande do Sul. Tibagi será representada por 16 atletas nas provas tanto na primeira quanto na segunda divisão. Essa é a última prova antes do Open Internacional Tibagi e Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint e Clássica e Caiaque Extremo, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, na cidade.

De volta em solo paranaense, na cidade de Guarapuava, as meninas do vôlei de Tibagi participam, de 27 a 29 de abril, do 1° Grand Prix de Vôlei, entre equipes sub 14 e sub 16. Os jogos serão válidos pela Liga de Voleibol do Paraná (LVPR) e a segunda etapa acontecerá na cidade de Ibiporã com data a ser confirmada.

Um dos esportes de mais destaque no município, o futsal, contará com diversos jogos locais e na região. No sábado (28) em Castro, as equipes sub13 e sub15 disputam a 1ª etapa da Copa AMCG Para Menores. No mesmo dia e também em Castro, as meninas da categoria sub 17, disputam a semifinal da Copa AMCG, contra as donas da casa, às 18h30 no Ginásio de Esportes Padre Panacco. Na mesma noite o Ginásio de Esportes Quirão recebe as quartas de final da Copa AMCG nas categorias sub 17 e adulto. Às 17h30 o time sub 17 de Tibagi enfrenta o Ivaí e às 20h30 o time adulto tibagiano enfrenta o Ipiranga. A equipe da Fazenda Charlotte disputa, em Ventania, a semifinal do Campeonato Bobety Society Veteranos contra a equipe do Barro Preto.

No sábado (28), também acontece a corrida Naventura, no Cânion Guartelá. A prova reunirá cerca de 400 atletas que disputarão as provas de 6, 12, 21 e 42 quilômetros.

Domingo (29) ainda tem jogo em Caetano Mendes, pela 3° rodada do Campeonato Intercomunidades. Estão na disputa as comunidades de Serrado, Iapará, Porteira Grande, Boa Vista, Vila Salomão, São Bento, Amparo e Serra Gaias. As rodadas anteriores contaram com ótimo público e também movimentaram a economia da localidade que sedia os jogos. A previsão é que no segundo semestre ocorra uma edição do campeonato no distrito de São Bento.