Correio dos Campos

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda, 23 de abril

18 de abril de 2018 às 18:54

IMPRENSA/Tibagi – A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para os grupos de risco começa na próxima segunda-feira, 23 de abril. A campanha faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para evitar que aconteçam novos surtos da doença. Em Tibagi a expectativa é que cinco mil pessoas sejam imunizadas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Clínica de Saúde da Mulher e da Criança serão os pontos de vacinação durante a campanha que vai até o dia 1° de junho. Podem tomar a vacina crianças com idade entre seis meses e quatro anos e 11 meses, idosos, gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doença crônicas, jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

O dia 12 de maio será o dia D, data que marca a mobilização nacional para vacinação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define todos os anos quais subtipos de vírus a vacina protegerá, neste ano são o H1N1, H3N2 e o Influenza B.