Correio dos Campos

Leitura – Biblioteca Municipal comemora o Dia do Livro

18 de abril de 2018 às 18:47

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quarta – feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro e também o nascimento do escritor Monteiro Lobato. Em alusão as datas, a Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer realiza até dia 20 de abril a “Semana Monteiro Lobato”, que conta com exposição de livros do escritor e contação de histórias para crianças.

Todos os anos a Biblioteca realiza a programação especial. Segundo a coordenadora do local, Angela Laurino, a escolha em celebrar o autor tem a ver com o fato de a Biblioteca possuir um grande acervo de suas obras. “Monteiro Lobato é o escritor que mais possuímos livros e todos os anos a Biblioteca Pública do Paraná nos manda mais livros dele”, contou.

Na terça-feira (17) quem assistiu a contação de histórias feita pela personagem Emília, interpretada pela estagiária do 4° ano do magistério, Erica Thayanara e o estagiário da Biblioteca Municipal, Alan Bueno, foram as alunas do Lar de Nazaré. Eles contaram um pouco da biografia do autor que é um dos maiores nomes da literatura brasileira. Na terça-feira (17) quem visitou a exposição e assistiu a contação de histórias foram os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela.

Na quinta-feira (19) a Emília irá até o CMEI São José e também no CMEI Dona Inez. E na sexta-feira (20) o encerramento da programação referente a Semana Monteiro Lobato será realizado no CMEI Dona Mathilde.