Correio dos Campos

PRF realiza grande apreensão de cigarros na BR 376, em Tibagi

16 de abril de 2018 às 17:02

PRF – Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 09 horas, a equipe da PRF do Posto Imbaú realizava operações de fiscalização na região de Tibagi quando os policiais rodoviários suspeitaram de uma carreta tanque que transitava pela BR 376. O veículo foi abordado no quilômetro 426, na localidade de Alto do Amparo.

Durante a fiscalização do veículo, a equipe encontrou uma quantia de aproximadamente R$ 9,5 mil na cabine do caminhão, valor que o motorista não soube precisar do que se tratava.

Os PRFs passaram então a fiscalizar o compartimento de carga e na parte superior, nas chamadas bocas, haviam placas que impediam a visualização completa do interior. Somente com a abertura na parte traseira pode se constatar que o veículo transportava cigarros contrabandeados, em princípio do Paraguai.

O motorista de 39 anos, natural de Maringá, informou que apanhou o veículo na região de Guaíra, no município de Francisco Alves, e que aguardaria novas instruções em Curitiba.

O veículo e a carga foram entregues a tarde na Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa, onde será realizada a contagem do cigarro apreendido. Estima-se que o caminhão transportasse em torno de 500 caixas, o que totalizaria 25 mil maços e um valor aproximado de mais de R$ 1 milhão de reais.

O motorista foi conduzido à Polícia Federal, também em Ponta Grossa, onde responderá, em princípio pelo crime de contrabando.

Esta é a sexta apreensão de cigarros neste ano em rodovias federais nos Campos Gerais, chegando a 135 mil maços e superando a ordem de 6 milhões e 750 mil reais.