Correio dos Campos

Campanha Tibagi Limpa segue cronograma de coleta

10 de abril de 2018 às 18:34

IMPRENSA/Tibagi – A Campanha “Tibagi Limpa! Eu curto, eu cuido” começou na última quinta-feira (5) e segue durante as próximas semanas com o objetivo de acabar com o acúmulo de entulhos e focos do mosquito da dengue em residências do município. A ação é fruto da uma força tarefa envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Administração, Obras e Urbanização, Transportes e Educação e Cultura.

Nesta terça-feira (10), as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) estiveram no bairro Beira Rio, entregando panfletos e divulgando a ação para os moradores. No bairro, o caminhão da prefeitura passará recolhendo o entulho nos dias 12, 13 e 16 de abril. Nesta segunda-feira (09), terça-feira (10) e quarta-feira (11), o caminhão estará nos bairros Nequinho, Bom Pastor e Parque do Risseti.

Alguns moradores souberam hoje que a ação passará pelo seu bairro, foi o caso de Verli de Jesus Pinheiro, que também relembrou a coleta seletiva. “Soube agora pela divulgação delas, eu só sabia da coleta e toda quarta eu deixo o lixo separado”, disse.

Outros moradores já sabiam da campanha graças às reuniões e entrega de panfletos realizadas nas escolas municipais. “Soube através da reunião e as meninas trouxeram da escola”, disse Juraci do Nascimento. Maria do Nascimento também soube através da divulgação nas escolas, e comemorou a ação. “As meninas trouxeram da escola o folheto. Eu gostei e achei uma ideia muito boa, estou separando mais entulho para colocar ali pro caminhão”, falou.

Nas próximas semanas o caminhão da Prefeitura passará por outros bairros da sede e também nos distritos.