Correio dos Campos

Prefeitura e AMCG lançam concurso fotográfico

4 de abril de 2018 às 15:58

IMPRENSA/Tibagi – As inscrições para o concurso fotográfico “Sabores dos Campos Gerais”, que visa contemplar a gastronomia regional, começaram nesta quarta-feira (04). O concurso é uma parceria entre a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Prefeitura. Em Tibagi, o prato típico que deverá ser retratado é a Carne no Tacho do Guartelá com Paçoca de Carne.

O concurso consiste na escolha da melhor imagem do prato típico local, e é dividido em duas categorias, profissional e amador. As fotos vencedoras de cada categoria estamparão o livro “Sabores dos Campos Gerais”, que trará as fotos e as receitas dos pratos típicos de toda região dos Campos Gerais e será lançado no dia 29 de junho.

É necessário que a foto tenha no mínimo 300dpi de resolução e captura mínima de 5.0 megapíxel. Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, juntamente com a autorização de uso de imagem, cópia do RG e CPF, e a foto armazenada em um CD, que devem ser entregues no Departamento de Cultura até o dia 27 de abril.

Cada participante pode inscrever até cinco trabalhos diferentes. O júri será composto por três tibagianos, que avaliará os trabalhos com base na criatividade, originalidade, qualidade fotográfica, estética e consonância com o tema do concurso. É importante que no ato da inscrição o participante tenha o título da imagem.

Fica vetada no concurso a participação de qualquer funcionário do Departamento de Cultura.

Para maiores informações, entrar em contato com o Departamento de Cultura, através do telefone: 3916 2187.