Correio dos Campos

Audiência Pública apresenta plano municipal de arborização de Tibagi

8 de março de 2018 às 20:14

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, nesta quarta-feira (07), audiência pública na Câmara Municipal para apresentação do Plano Municipal de Arborização que estabelece um padrão de harmonia entre as unidades arbóreas e a comunidade.

Durante a audiência foi discutida a arborização do canteiro central da Avenida Manoel das Dores. Também ficou decidido um estudo sobre a reposição das árvores no município e o paisagismo. A próxima fase agora é apresentar as decisões em reuniões com autoridades para que sejam vistos custos e seja escolhida a melhor opção para o município.

A gerente de Meio Ambiente Leri Ribeiro destaca a importância da arborização consciente. “O município tem que ser arborizado, mas as árvores precisam ser plantadas de forma consciente de acordo com a lei. As pessoas precisam dessa informação”, disse.

A audiência pública foi prestigiada pela população que esteve presente no auditório da Câmara Municipal.

O Plano Municipal de Arborização é uma obrigação do município exigido pelo Ministério Público, nele estão pontos importantes para o plantio para que as árvores não entrem em conflito com a acessibilidade e mobilidade humana. O plano também assegura além do plantio a gestão das unidades arbóreas pelo poder público.

O Plano de Arborização vem sendo elaborado pela Associação dos Municípios do Campos Gerais (AMCG) com direção do engenheiro civil Antonio Lucas Araújo Hycyz.