Correio dos Campos

Assistência Social promove capacitação sobre violência contra criança e adolescente

27 de fevereiro de 2018 às 16:11
Auditório da Secretaria de Educação recebeu profissionais ligados à rede de proteção criança para capacitação

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS) realizou, nesta terça-feira (27), a segunda etapa de um ciclo de capacitação sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.  O evento era voltado a toda rede interssetorial e multidisciplinar que está diretamente envolvida no combate à violência contra a criança. O palestrante, Luciano Betiate, é o maior especialista em Conselhos Tutelares no Brasil atualmente e tem auxiliado na capacitação de conselheiros, professores e profissionais da saúde em todo o país .

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e contou com a presença de funcionários da rede municipal e estadual de ensino, de profissionais da saúde, entidades , alunos do magistério e representantes de outras cidades da região.

Segundo o psicólogo e coordenador do Centro de Referência  Especializado da Assistência Social (CREAS), Noel Almeida, a capacitação faz parte do planejamento de ações para os projetos de atendimento à criança. “Ele (Luciano Betiate) é uma referência neste campo. É importante deixar nossos profissionais a frente do que vem sendo discutido nesta área. A primeira palestra já foi com ele e em março deveremos fechar esse ciclo com mais um encontro”, adiantou.