Correio dos Campos

Reunião define detalhes para Peregrinação do Monge João Maria

22 de fevereiro de 2018 às 19:41

IMPRENSA/Tibagi – Na tarde desta quarta-feira, 21, foi realizada na Secretaria de Turismo uma reunião para definir os preparativos da Peregrinação de São João de Maria, tradicional caminhada que todos os anos leva fiéis e peregrinos a percorrerem um trajeto de aproximadamente 14kms até o Olho d’agua por onde o monge passou em Tibagi.

Estiveram presentes Nery Assunção diretor do Museu, Acir, proprietário do Olho D’Agua e da capela, Mirian Zapzalka, representante da comunidade, Kellin Ramos e Simone Brustolim da Secretaria de Turismo. Durante a reunião foram debatidos os pontos fortes e os acertos para a edição deste ano.

A Gerente da Secretaria de Turismo, Kellin Ramos informa que o evento terá segurança, ambulância, carros de apoio, lanche durante o trajeto, educador físico no inicio da Peregrinação. Este ano a caminhada conta uma novidade, a oração antes dos fiéis partirem em direção ao olho d’agua. Também será ofertado ônibus para volta de quem estiver credenciado com o crachá. A romaria neste ano será realizada no dia 30 de março, com saída às 04h00 da Secretaria de Turismo (Setur). A expectativa é de que 300 pessoas participem ” estamos muito animados e confiantes que será um evento que irá reforçar a fé tibagiana e a crença que as pessoas tem sobre o Monge, convidamos a todos para prestigiar este evento e reforçar sua fé no Monge João Maria”, finaliza.

Inscrições

A partir desta quinta-feira (22) a secretaria estará aberta das 8h às 17h30 para fazer inscrições, e nos finais de semana 9h às 17h. Interessados podem procurar a Setur.

No dia da caminhada, a secretaria abrirá as portas já a partir das 2h da madrugada para receber os caminhantes.

SERVIÇO:

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível.
Caminhada: 30 de março às 04h
Informações: Disk Turismo: 0800 643 1388 / 3916-2150.