Correio dos Campos

Carnaval 2018 de Tibagi promete espetáculo no Desfile de Rua

Maior festa do gênero dos Campos Gerais chega com a promessa de ser a melhor dos últimos anos.
26 de janeiro de 2018 às 17:53

IMPRENSA/Tibagi – Faltando menos de 15 dias para a realização da festa, o Carnaval 2018 de Tibagi chega com a promessa de ser o mais bonito até aqui. A afirmação é do carnavalesco José Reale Filho, que acredita que o Desfile de Rua será o melhor já realizado nesses 28 anos à frente do Carnaval do município. “O tema “Optchá! Tibagi tem alma cigana, roda baiana e samba no pé” é uma releitura do primeiro carnaval que fiz em Tibagi. Então trago elementos do primeiro desfile, mas com novidades tecnológicas, tecidos que permitiram inovações. Este, pra mim vai ser o desfile mais bonito que já fiz. Sempre o último que eu faço, acho mais bonito. Estamos usando mais material reciclado do ano passado, estamos fazendo fantasias completas, teremos efeitos especiais.

Foi corrido, mas está dentro da normalidade que a gente costuma trabalhar. A expectativa é grande. É emocionante ver o colorido das fantasias tomarem conta do ambiente”, opinou o carnavalesco.

De acordo com Reale, cerca de 30 pessoas estão trabalhando dia e noite para deixar tudo pronto para o desfile, que acontece no dia 11 de fevereiro, às 21h, com saída da Praça 18 de Março em direção à Praça Leopoldo Mercer. Reale explica que pelo menos 1100 pessoas já se inscreveram para participar do desfile e a intenção é por todo mundo na avenida. “A gente está com quatro escolas, 25 cinco blocos e quatro carros alegóricos. A primeira escola sai com a comissão de frente que é o toureiro e a espanhola, daí o carro abre alas, com Rei Momo e Rainhas e Princesas, daí vem mestre-sala e porta- bandeira indiana e a bateria que é indiana também e que está muito linda. Eles ainda trazem a ala das baianas”, adiantou.

A prefeita Helynez Santos Ribas visitou a oficina do carnaval na manhã desta sexta-feira (26) para acompanhar os trabalhos. “A expectativa é grande. O trabalho está ficando lindo, fantasias muito bonitas, uma riqueza de detalhes que impressiona. Estamos confiantes que será uma grande festa”, comemora.

A programação começa na sexta-feira (09) com abertura do Carnaval na Tenda Principal, a partir das 21h. No sábado (10) a festa continua com Matinê Infantil a partir das 15h e shows a partir das 23h. No domingo acontece o Desfile de Rua a partir das 21h e segue com shows até a madrugada. Na segunda (12) tem Matinê da Terceira Idade, às 15h, Desfile do Corso a partir das 21h e shows. Na terça-feira (13), último dia, a folia começa às 15h com Matinê Infantil, resultado do Desfile do Corso e encerramento do Carnaval com show da Banda New York.

O Carnaval de Tibagi é patrocinado por Copel Telecom, Sanepar e Governo do Estado do Paraná e tem apoio das Lojas MM, Supermercado Cristal, Imobiliária Tibagi, LS Tratores, Dibrape, Mopel e Almeida Santos Construção Civil.

Programação Oficial do Carnaval 2018 de Tibagi

09/02 ( sexta feira)

21h Abertura do Carnaval Tibagi 2018

Entrega da chave ao Rei Momo

Apresentação da Rainha e Princesas 2018

Apresentação Escolas de Samba (18 de Março, Vila São José, Unidos do Nequinho e Municipal)

Homenagem Peter Allan

Tenda Principal

23h30 Show com Banda New York

Tenda do Samba

23h30 Show com Sirinho e Cia

10/02 ( sábado)

15h Matinê infantil- Banda New York

Tenda Principal

23h30 Show com Banda New York

Tenda do Samba

23h30 Show com Sirinho e Cia

11/02 ( domingo)

21h Desfile de Rua

Tenda Principal

23h30 – Show com Banda New York

Tenda do Samba

23h0 – Show com Sirinho e Cia

12/02 ( segunda feira)

15h Matinê Terceira Idade- Banda New York

21h Desfile do Corso( carros decorados)

Tenda Principal

23h30 Show com Banda New York

Tenda do Samba

23h30 – Show com Sirinho e Cia

13/02 ( terça feira)

15h Matinê infantil – Banda New York

Tenda Principal

23h30 Show com Banda New York

Resultado Concurso do Corso

Encerramento do Carnaval 2018

Sem show na Tenda do Samba