Correio dos Campos

Colégio Irênio recebe recursos do programa Escola Mil

19 de janeiro de 2018 às 11:46

IMPRENSA/Tibagi – O Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento receberá uma ampla reforma através do Programa Estadual Escola Mil. R$ 100 mil foram autorizados e oficializados na manhã desta terça-feira (16) com a presença da prefeita em exercício, Helynez Santos Ribas, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Izabel Vieira, do engenheiro fiscal da Cohapar, Leonardo Antunes da Silva Neto, da diretora do Colégio, Jeanine Maciel Ribas, representantes da empresa que irá executar a obra, funcionários e alunos do colégio.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, enfatizou que o programa atendeu 50 escolas da região e ainda anunciou a inclusão do colégio no projeto de renovação tecnológica que o governo está promovendo nas escolas estaduais. A prefeita em exercício, Helynez Santos Ribas, parabenizou a instituição pela conquista e salientou a importância da parceria com o Estado. “Sabemos dos esforços de cada um aqui para conseguir finalizar esse trâmite. Foi um caminho longo até aqui, mas que graças ao empenho de cada um o Colégio Irênio vai receber essa reforma tão esperada por toda comunidade escolar. Parabéns a todos os envolvidos”, concluiu.

O colégio vai receber reforma geral nos banheiros, troca do forro e telhado em alguns pontos do prédio e novo piso, aplicação de pastilhas, substituição das telhas e do forro do saguão principal. As obras iniciam dia 5 de fevereiro com previsão de entrega de 90 dias.