Correio dos Campos

Teatro Tia Inália lota para escolha de Miss e Mister Beleza Negra

17 de novembro de 2017 às 16:05

IMPRENSA/Tibagi – O Teatro Municipal Tia Inália ficou completamente lotado na noite desta quinta-feira (16) para a escolha da Miss e do Mister Beleza Negra, dentro da programação da Semana da Consciência Negra em Tibagi. Os jurados, Roberto da Conceição Ferreira, Eliane de Fátima Ribeiro, Paolo Pavesi, Maria Rosalina Moura e Silva, Cristina Roorda, tiveram dificuldade para definir os mais belos da noite entre os 12 candidatos, mas Vanda Mariana Batista, representante do Colégio Integração, e David Pinheiro, representante do Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento, conquistaram a plateia e os avaliadores e levaram os títulos.

Após um desfile disputado, os candidatos aguardaram o resultado enquanto coral do Colégio Estadual Leopoldina Pedroso se apresentou. Antes do início do concurso também aconteceram outras apresentações do Colégio Leopoldina e do Grupo Vocal Cênico. “O teatro lotado mostra a importância de um evento como este. Estou muito feliz por ver o povo tibagiano prestigiando essa festa. Acho que nunca vi o teatro tão cheio como hoje. Estão todos de parabéns por tudo, foi maravilhoso”, ressaltou o prefeito Rildo Leonardi.

Programação – As demais atividades da Semana da Consciência Negra continuam nesta sexta-feira (17) com o anúncio do resultado de um concurso de fotografia realizado nas escolas e colégios do município e no sábado (18) com homenagens às famílias afro descendentes de Tibagi. Ainda na sexta-feira (17) acontece a apresentação de uma peça de teatro da escola Casa das Artes do Tibagi, intitulada “Preto” e também a participação do Colégio Integração.

No sábado (18), antes das homenagens, as bailarinas da Escola Municipal de Dança sobem novamente ao palco com a coreografia Afro Jazz e para encerrar a noite, o bailarino JH Agostinho faz um solo de dança contemporânea.

Toda a programação acontece no Teatro Municipal Tia Inália, a partir das 19h, com exceção no domingo (19), quando as atividades começam às 10h, com culto ecumênico, em frente ao Museu Histórico Edmundo Mercer Júnior e tradicional feijoada animada por uma roda de samba com o Grupo Samba Leo.

Segundo o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, o objetivo de toda a programação é resgatar um pouco da história do povo tibagiano, que até hoje tem muito influência dos negros na cultura e nos costumes. “Será uma grande homenagem a esse povo que tanto contribuiu para o nosso desenvolvimento. A comunidade negra de Tibagi merece”, destacou o gerente.