Correio dos Campos

Recicla Tibagi abre para visitação e recebe grupo de idosos

14 de novembro de 2017 às 19:18
IMPRENSA/Tibagi – O grupo de idosos da Associação dos Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI) fizeram uma visita ao Recicla Tibagi na tarde desta terça-feira (14). Durante o passeio eles puderam conferir todo o processo de reciclagem do lixo, desde a separação, até a compostagem e a produção da estufa de flores. Para a gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, visitas como as de hoje são um incentivo para a continuidade dos trabalhos. “Já estamos desenvolvendo projetos de educação ambiental nas escolas, mas atingir esse público é sem dúvida uma grande conquista.
Hoje pudemos mostrar como funciona tudo por aqui e também passar informações para que eles nos ajudem”, disse a gerente.
A dona Selma Sebas usou a expressão “maravilhada” para expressar o que achou do passeio. “Tudo muito lindo, estou maravilhada com o trabalho dessas pessoas. Estão todos de parabéns, muito organizado, limpo e muito bonito. Dá até vontade de ter um jardim desses”, disse apontando para o centro administrativo do Recicla.
Já a dona Georgina Francisca do Santos achou a experiência gratificante. “Muito bonito aqui. Gostei muito do jardim, da estufa, muito gostoso ambiente aqui”, declarou.
O Recicla Tibagi tem um programa de visitas monitoradas. Grupos ou escolas que desejem conhecer as dependências o Centro de Triagem e Compostagem (CTC) podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3916-2151.