Correio dos Campos

Escola Ida Viana prepara feira de produtos

1 de novembro de 2017 às 18:44

As turmas da Escola Municipal Ida Viana estão se preparando para a IV Feira de Exposições do Projeto Jovem Empreendedor, em parceria com ao Sebrae. O evento acontece no dia 11 de novembro, a partir das 9h, na sede da escola. Os alunos vão por à venda produtos desenvolvidos ou fabricados por eles durante as atividades do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). Toda a renda será revertida para as turmas.

Segundo a professora do terceiro ano, Alcione Cruz Fernandes, o trabalho foi pensado para desenvolver o espírito empreendedor nos alunos. “Essa parceria com o Sebrae tem o objetivo de despertar nas crianças o empreendedorismo e como forma de incentivo, fazer uma festinha no final do ano com o que eles realmente produziram. É uma ideia produtiva que pode gerar novos conceitos na cabecinha deles. É trabalhoso, mas é bastante gratificante”, disse a professora.

As atividades foram pensadas de acordo com princípios pedagógicos que levam os alunos a entender o empreendedorismo. “Estamos apurando com as oficinas para que a gente possa ter muitos produtos para vender no dia. Eles estão adorando. Um dia fiz oficinas com alguns pais, e é diferente você trabalhar junto com sua mãe ou com seu pai. Então é um trabalho que acaba envolvendo toda a família”, explicou a professora Alessandra Soares Machado, também do terceiro ano.

A turma do primeiro ano ficou com o tema “O Mundo das Ervas Aromáticas”; a do segundo ano com “Temperos Naturais”; o terceiro ano ficou com “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; quarto ano vai expor uma “Locadora de Brinquedos” e o quinto ano vai trabalhar o tema “Sabores e Cores”.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi)
(Foto: Christian Camargo)