Correio dos Campos

Conversa com o prefeito chega ao Cachoeirão

6 de outubro de 2017 às 17:15

A comunidade da localidade de Cachoeirão, aproximadamente a 70 quilômetros da sede de Tibagi, recebeu na noite de quinta-feira (05) a caravana do programa Conversa com Prefeito. Cerca de 30 pessoas compareceram à reunião e puderam expor os problemas e conversar de perto com o prefeito, Rildo Leonardi, e demais secretários, gerentes e funcionários que estavam presentes. “Fiquei muito contente com a participação da população. Das mulheres principalmente que se mostraram muito atuantes aqui na comunidade. Foi mais uma experiência gratificante e que permitiu que conhecêssemos as necessidades daqui”, avaliou Rildo.

Muitos temas foram abordados, entre eles o abastecimento de água, instalação de hidrômetros, estradas rurais, linhas de transporte de passageiros, lazer e esporte, saúde e transporte escolar. A expectativa dos moradores é para a inauguração do novo posto de saúde, que vai funcionar também como um local de apoio para todas as demandas da comunidade. Na ocasião, os moradores já obtiveram respostas para algumas questões. Outras demandas foram encaminhadas para setores responsáveis da Prefeitura ou para órgãos fora do executivo para que fossem regularizadas.

“Achei uma ótima iniciativa. É uma ponte entre nós e a Prefeitura. Porque geralmente é muito esquecido aqui, o pessoal quer falar, mas ninguém lembra de vir conversar. Nunca era passado o número para gente poder ligar direto e ter um retorno. E hoje foi passado, então acho que foi muito positivo”, analisa a moradora Dayná de Lima, se referindo ao serviço de ouvidoria da Prefeitura, que hoje atende pelos telefones 3916-2204 ou 98814-7096.

Outra moradora, Soeli Pinheiro Bueno também elogiou o encontro. “A gente sabe que tem coisas que não chegam até o ele. O prefeito vindo até aqui, a gente fala pra ele o que tá acontecendo, o que deixa de acontecer. As pessoas dizem: – ah, o prefeito não fez isso ou aquilo. Mas, às vezes ele nem fica sabendo. Assim, tem como a gente por ele a par de tudo”, indicou.

(Foto: Christian Camargo)