Correio dos Campos

Semec faz programação especial para criança

3 de outubro de 2017 às 18:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO) e Biblioteca Municipal Leopoldo Mercer estão organizando uma série de atividades para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro e o aniversário de 52 anos da Biblioteca Pública, celebrado dia 13 deste mês. Serão cinco dias com uma programação intensa e que vai alegrar toda a comunidade.

As ações começam nesta quinta-feira (05) com a realização de atividades recreativas na Praça Edmundo Mercer, com brincadeiras dirigidas, pinturas, jogos, cantinho da leitura e apresentações teatrais. Na sexta-feira (06), as brincadeiras continuam, no entanto o teatro será nos distritos de Caetano Mendes e São Bento. Ainda no dia 06, leitores assíduos poderão apreciar uma exposição com os novos exemplares adquiridos pela Biblioteca, das 19h às 22h, no saguão do espaço.

As atividades recreativas continuam nas escolas do interior a partir de segunda-feira (09) em Caetano Mendes, na quadra da Escola Municipal David Federmann e na terça-feira (10), na quadra da escola São Bento, no distrito de São Bento do Amparo.

Festa da Primavera

O maior e mais esperado evento das escolas municipais de Tibagi acontece no sábado (07). A Festa da Primavera, uma integração entre as escolas municipais, promete programação já a partir das 15h, também na Praça Edmundo Mercer. Durante a tarde serão várias atividades, entre elas apresentações das escolas e uma peça de teatro com o grupo Triolé, intitulada “Qual a graça de Laurinda”. Mais tarde o público poderá participar de sorteios de prêmios, conhecer as rainhas da festa e ainda curtir show com Eric John e banda Pirâmide Arte.

Teatro a Bordo

Nos dias 09 e 10 as crianças da sede poderão aproveitar a programação do Teatro a Bordo, que chega à cidade na segunda, faz um breve cortejo pela cidade, apresentando a companhia. Na iniciam-se os espetáculos. Artistas locais deverão subir ao palco antes da atração principal, a peça de teatro De Sol a Sol, que deverá encerrar a programação da noite.

(Texto: Bianca Martins/Arte: João Pedro Agostinho)