Correio dos Campos

Preservação – SEMA celebra dia da árvore com ações ambientais

19 de setembro de 2017 às 17:03

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) iniciou nesta segunda-feira uma séria de ações para celebrar o Dia da Árvore, comemorado na quinta-feira (21). Nesta segunda-feira (18) um mutirão de limpeza no bairro Divina Providência, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Transportes, deu início às atividades.

O objetivo é conscientizar a população quanto à limpeza das Áreas de Preservação Permanente (APP), quintais e calçadas, combate ao mosquito da dengue e acompanhamento da assistência social para casos de moradores que se recusam a retirar os entulhos. “A gente pede que a população ajude na preservação do meio ambiente, porque quanto mais lixo junta, mais animais vetores que transmitem doenças vão aparecer. Estamos programando essa parceria com outras secretarias para fazermos uma ação maior em outros bairros também. De início vamos fazer essa ação sem cobrança nenhuma, mas, como tem na lei do código de posturas, se o morador jogar lixo na rua tem uma taxa a ser recolhida”, explicou a gerente da secretaria municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro.

Nesta quarta-feira (20) a programação da Semana da Árvore continua com uma a limpeza do rio Tibagi e da Prainha em parceria com a Associação Tibagiana de Canoagem (ATICA), a partir das 13h. Na quinta-feira (21) acontecerá uma atividade lúdica realizada pela Sanepar sobre bacias hidrográficas, drenagem urbana e resíduos sólidos com os alunos dos 5° anos das escolas municipais e particular, das 9h às 16h. E a programação encerra-se na sexta-feira (22) com o plantio de árvores no Horto Florestal com os ajuda dos integrantes da ATICA, das 9h às 12h.

(Texto: Bianca Martins / Foto: Christian Camargo)