Correio dos Campos

Meio Ambiente – Escolas municipais de Tibagi concorrem a prêmio nacional

12 de setembro de 2017 às 19:49

Duas escolas municipais de Tibagi concorrem ao Prêmio Nacional Dia do Campo Limpo (DNCL) para projetos ambientais com a comunidade escolar. A Escola Municipal Ida Viana realizou um trabalho de conscientização sobre a importância da reciclagem, coletas de recicláveis e o reaproveitamento dos materiais coletados para confecção de brinquedos ecológicos. Já na Escola Municipal São Bento, no distrito de São Bento, o projeto #BorAgir visa um trabalho de educação ambiental que envolve desde incentivo à separação correta dos materiais recicláveis, até fixação de lixeiras e limpeza em locais públicos do distrito. O #BorAgir ainda implantou um trailer para receber materiais recicláveis das comunidades onde não há coleta.

A votação vai até dia 24 de setembro e pode ser feita através do link http://www.inpev.org.br/sistema-campo-limpo/dia-nacional-campo-limpo/votacao-concurso.O resultado será divulgado no final de setembro. As três escolas premiadas receberão um aparelho de data show cada e os professores, um notebook.

O concurso Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado em todo Brasil no dia 18 de agosto, tem o objetivo de promover reflexão sobre a preservação do meio ambiente.