Correio dos Campos

Prefeitura comemora Independência com Hora Cívica na praça

6 de setembro de 2017 às 22:28

O Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima quinta-feira (7), será lembrado com a realização de Hora Cívica, na Praça Leopoldo Mercer, às 8h30, com a participação de escolas e instituições da cidade. O Prefeito Rildo Leonardi deverá participar do hasteamento da bandeira com as demais autoridades convidadas.

O evento marcará a volta da Banda Municipal, que fará a execução do Hino Nacional. Depois de alguns meses sem atividade, o maestro Cleverson Almeida Assunção, retomou os ensaios em agosto deste ano para que o grupo pudesse se apresentar nesta data.

Para o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, a participação da banda é importante para valorizar a tradição da cidade e o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Fizemos uma reestruturação da banda, reformamos os instrumentos e começamos os ensaios. A banda representa muito para Tibagi, então é importante inserí-los novamente na agenda cultural da cidade. Estamos entusiasmados com esta volta tão esperada por todos”, disse Bielski.

Nos distritos a Hora Cívica aconteceu nesta quarta-feira (06), às 10 horas na Escola Municipal São Bento e às 14 horas na Escola Deputado David Federmann, em Caetano Mendes.

Confira a programação:

07/09 – 8h30 – Hora Cívica na Praça Leopoldo Mercer

• Apresentação do CMEI Aquarela
• Apresentação da Escola Municipal Professor Aroldo
• Apresentação da Escola Municipal Telêmaco Borba
• Apresentação da Escola Municipal Ida Viana
• Apresentação do Colégio Integração
• Apresentação Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento
• Apresentação da escola Casa das Artes

(Texto: Bianca Martins / Imagem: Christian Camargo)