Correio dos Campos

Integração promove Hora Cívica para comemorar Independência

6 de setembro de 2017 às 22:35

O Colégio Integração realizou na tarde de terça-feira (05) Hora Cívica em homenagem ao dia da Independência do Brasil. Além dos Hinos Nacional, da Independência e de Tibagi, turmas de todas as idades apresentaram poesias, textos, frases, música e dança, tudo alusivo ao Sete de Setembro. A vice-prefeita Helynez Ribas representou o executivo, juntamente com coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Evaldo Lopes e Ana Cláudia Pinheiro da Costa. O Procurador Jurídico da Prefeitura, Bruno Ribas também compareceu o evento.

O representante do legislativo foi o presidente da Câmara, Elizeu Cortez, que fez um discurso emocionado, relembrando o ato decisivo de Dom Pedro. Comparou o momento daquela época com os dias atuais e fez votos de dias melhores à democracia brasileira.

A vice-prefeita Helynez Ribas, parabenizou a escola pela iniciativa e destacou a importância do civismo no ambiente escolar. “É muito importante manter momentos como estes vivos nas crianças. Exaltar o civismo e o patriotismo demonstra a preocupação em formar cidadãos de bem e que se preocupam com o coletivo. E ver que as crianças se envolvem e participam de verdade é muito gratificante. Vê-los cantar os hinos foi emocionante”, destacou a vice.

Para a diretora do colégio, Patrícia Ferreira, o momento vai ficar para a história da instituição. “Os alunos estão de parabéns. Cantaram os hinos de verdade, foi lindo. Chegou a arrepiar de emoção. Eles se envolveram, se dedicaram, estou muito orgulhosa”, destacou a diretora. (Texto: Bianca Martins / Imagem: Christian Camargo)