Correio dos Campos

Educação – Professores fazem capacitação sobre contação de histórias

30 de agosto de 2017 às 18:09

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu um curso de capacitação para os professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no auditório da secretaria, nesta segunda (28) e terça (29), a partir das 17h30, com a palestra do coordenador da Bibliosesc Fernando Meira. O tema Contação de Histórias foi novamente abordado, desta vez com viés mais teórico e epistemiológico. “Vamos abordar mais como as narrativas orais acontecem, como surgiu e o contexto que elas incluem. O curso sai um pouco da performance do contador como artista, e vai pra raiz mesmo, de onde vem essa tradição oral, porque os povos contam histórias até hoje”, explicou o palestrante.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Elis Gomes, destaca a necessidade da capacitação contínua com os professores e a parceria com o projeto. “O nosso objetivo é uma educação de qualidade e não existe isso se não houver aperfeiçoamento e estudo por parte dos professores também. Por isso a nossa preocupação em oferecer cursos, palestras para que sempre se mantenham atualizados e capacitados para darem o melhor em sala de aula. A Bibliosesc é um sucesso aqui em Tibagi e cada curso que eles vêm dar, eles encantam ainda mais nossos professores”, salientou.

Este é o segundo curso proferido por integrantes da Bibliosesc, projeto que a cada quinze dias vem para o município com sua biblioteca itinerante e contadores de histórias para alegrar quem passa pela Praça Edmundo Mercer. (Foto: Christian Camargo)