Correio dos Campos

Projeto social entrega uniformes para crianças

15 de agosto de 2017 às 20:30

A Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entregou na manhã desta terça-feira (15) três jogos de camisas e quarenta pares de chuteiras para os jovens atendidos pelo programa “Da Rua Pra Quadra”, que oferece atividades físicas para meninos e meninas de sete a 17 anos que estão inscritos em algum programa social. A entrega aconteceu na quadra da Vila São José, onde acontecem as atividades.

O prefeito Rildo Leonardi participou do evento, que contou ainda com a presença de alguns funcionários do CRAS, da secretária municipal da Criança e Assistência Social, Maria Rosalina Silva e do secretário municipal de Administração, Rubens Leonardi.
O prefeito parabenizou a equipe do CRAS e também os jovens que fazem parte do projeto. “É um dia muito feliz, dá pra ver na carinha de cada um deles a satisfação de receber um uniforme novinho, chuteiras, meião, tudo completinho. Sem dúvida é um incentivo importante e que nós valorizamos muito”, disse Rildo.

O professor e coordenador do projeto, Donizete Sales, explicou que, hoje, são atendidos cerca de 80 jovens em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. “Aqui eles têm aulas de vôlei, futsal, tabuleiro e outras atividades de interesse deles. Nas terças e quintas tem aulas de futsal, na quarta e sexta, vôlei e na segunda as atividades são livres. Eles podem escolher o que fazer. Pretendemos dessa forma tirar eles da rua, incentivar o esporte e o cuidado com a saúde. Nossa intenção também é estabelecer vínculos, para que venham pra cá e criem laços de amizade” definiu o professor.

No sábado (19) os times do projeto vão estrear os uniformes em jogos amistosos contra equipes de Ortigueira. Os meninos do sub 11, sub 13 e sub 15 e as meninas do sub 13 vão representar Tibagi no desafio contra o município vizinho. (Texto: Bianca Martins / Foto: Christian Camargo)