Correio dos Campos

Planejamento – Executivo se reúne com vereadores para discutir PPA

8 de agosto de 2017 às 23:04

Na manhã desta terça-feira (08) foi realizada mais uma reunião para o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Desta vez o encontro foi com os vereadores, que puderam conhecer algumas propostas já pré-estabelecidas pelas secretarias municipais. A vice-prefeita Helynez Ribas presidiu a reunião juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Fernando Kogus, presidente da comissão do PPA. “Foi uma reunião super proveitosa, em que tivemos a presença total dos vereadores. Mostraram interesse sobre os direcionamentos, os caminhos do município para os próximos quatro anos. Tenho certeza que vão nos ajudar a desenvolver um excelente projeto do plano plurianual e esperamos contar com a presença deles na audiência pública do dia 11 onde serão apresentados os termos finais do plano”, afirmou.

Todos os secretários municipais e gerentes estiveram presentes na reunião. O presidente da Câmara Elizeu Cortez e os vereadores, Jorge Cardoso, Ênio Antunes, Tonico, João Paulo Ribas, Helen Cristina, Cecília Pavesi, Gilson Roberto e Eduardo Torres também participaram ativamente das discussões.

A vereadora Cecília Pavesi também elogiou a iniciativa do executivo de promover um diálogo com o legislativo dias antes da Audiência Pública. “Achei de grande valia ter esse encontro entre executivo e legislativo para o orçamento de 2018/2021. E acho que política se faz dessa forma conversando com a população e entre os dois poderes. E agora vai ter audiência pública e a população vai trazer mais coisas que eles sentem necessidade e é isso que a gente tem que ver. Estamos aí para colaborar e tenho certeza que vai ser um orçamento bem feito para os próximos anos”, considerou a vereadora.

O parlamentar Gilson Roberto também ficou satisfeito com o debate. “Foi bem produtivo, foram debatidas várias questões que vão sem dúvida nenhuma melhorar a qualidade de vida de muitos tibagianos. Nós estamos aí para fiscalizar e para adquirir mais recursos para que venham melhorias para o nosso município. Temos até sexta-feira (11) para implementar ainda mais algumas questões e elaborar um plano na medida certa para os tibagianos”, disse.

A Audiência Pública do PPA 2018/2021 acontecerá na sexta-feira (11), às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Helynez reforçou a necessidade da participação da comunidade nas discussões para a elaboração do plano. “Estamos com uma consulta pública no site, em que as pessoas vão poder deixar suas sugestões ou propostas. Uma novidade este ano e que foi muito bem recebida pela equipe. Esperamos que a população faça valer os seus direitos e participe. Mas, aguardamos a presença das pessoas no dia 11. Empresas, instituições, entidades e comunidade em geral estão convidadas à participar da elaboração desse importante projeto que vai direcionar a nossa administração pelos próximos anos”, argumentou a vice-prefeita.

O link para participação na Consulta Popular está disponível no site www.tibagi.pr.gov.br. (Foto: Christian Camargo)