Correio dos Campos

Prefeitura lança Consulta Pública online para PPA

1 de agosto de 2017 às 09:32

A Prefeitura lançou oficialmente, nesta segunda-feira (31), o link que dá acesso a Consulta Pública para Plano Plurianual 2018/2021 (PPA), que define as metas para o orçamento da gestão para os próximos quatro anos. Pela primeira vez este recurso será utilizado na adequação do plano e nas estimativas e projeções de gastos de cada secretaria para o período. A comunidade terá a oportunidade de participar, online, da elaboração, fornecendo sugestões e até projetos para o executivo. O prefeito Rildo Leonardi considerou o recurso muito importante para o resultado final do PPA. “É a chance das pessoas atuarem diretamente na administração dos recursos do município. A população terá mais um meio de nos ajudar a gerir a cidade. Além é claro das audiências públicas que ainda serão feitas para que todos tenham a chance de participar”, avaliou o prefeito. A Secretaria Municipal de Planejamento está fazendo o levantamento com as secretarias e ainda não definiu a data para audiência pública.

Para participar da Consulta Pública é só acessar o site www.tibagi.pr.gov.br e clicar no link PPA 2018/2021 – Consulta Pública. Ali o usuário será direcionado para o cadastro e o espaço para escrever a proposta ou sugestão. Este recurso ficará disponível até dia 20 de agosto, para então ser retirado e analisado pela equipe de planejamento.

O Plano Plurianual (PPA) foi instituído em 29 de outubro de 1998 e está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829. É um plano de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal por um período de quatro anos.