Correio dos Campos

Construção da ponte do Iapará é retomada

1 de agosto de 2017 às 09:17

Um projeto que há muito tempo é reivindicado pela população vai finalmente sair do papel. A Prefeitura retomou na semana passada as obras da ponte sobre o Rio Empossados, na região do Iapará, distrito de São Bento, em Tibagi. A execução da obra será feita através de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que deverá fornecer as vigas de sustentação, lajes e estrutura superior da ponte. O município deverá arcar com a maior parte do investimento, cerca de R$ 80.562 mil, executando toda a fundação e cabeceira, além da mão-de-obra. O investimento total será de R$ 123 mil e o DER será responsável pela diferença dos custos. O prazo para entrega é de quatro meses.

Segundo o engenheiro civil da secretaria Municipal de Planejamento, Josemar Scheraiber, a retomada das obras representa um avanço nas relações com o Governo do Estado. “Tivemos de paralisar as obras por falta de recurso e continuidade do convênio com o DER. Agora nesta gestão, com mais acesso ao governo, retomamos o convênio, fizemos um novo processo licitatório e pudemos começar uma frente de trabalho. É um sonho antigo da população que finalmente vai ser concretizado. Estamos confiantes que tudo vai ocorrer dentro do esperado e até o final do ano inauguraremos esta ponte”, prevê o engenheiro.

Sheraiber enfatizou que a região da ponte, 55 quilômetros da sede, é importante para o escoamento da produção agrícola, é rota de ônibus escolar e tem grande fluxo de caminhões e veículos.