Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi realiza obras em escolas durante recesso

20 de julho de 2017 às 18:45

A rede municipal de ensino está em férias escolares desde segunda-feira (17). Durante esse período a Escola Municipal Professor Aroldo e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela deverão passar por modificações para receber os alunos no retorno às aulas, na próxima quinta-feira (27). A secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, contou que os estabelecimentos de ensino fizeram um levantamento das necessidades e alguns reparos mais emergenciais estão sendo feitos neste período para não atrapalhar o ano letivo.

No CMEI Aquarela as melhorias acontecerão no pátio da escola e numa sala interna. A diretora da instituição, Valdeli Gomes Caminha, explicou que uma cobertura será construída até o portão de entrada para dar mais segurança e acessibilidade às crianças. A verba é federal e será complementada com recursos do executivo. “Essa cobertura é uma reivindicação antiga. Agora vamos garantir que as crianças fiquem mais protegidas nos dias de chuva ou de sol forte, enquanto aguardam os pais ou o ônibus escolar. Estamos muito felizes com essa conquista, vai fazer toda a diferença para nossos alunos”, considerou. A escola ainda vai receber uma pequena obra em uma das salas que deverá ser transformada em brinquedoteca. O espaço será todo azulejado para que as crianças possam brincar com mais segurança.

A diretora ainda mostrou todo o trabalho interno que está sendo feito para receber os alunos semana que vem. Cerca de 10 pessoas, entre estagiários e serviços gerais, estão pintando os brinquedos, as paredes da escola, as calçadas, com temas lúdicos, tudo para deixar a escola mais bonita e alegre. Valdeli contou que todo o material utilizado, neste caso, está sendo adquirido com recursos da própria escola. “Pensamos em deixar a escola mais bonita, afinal estamos aqui por eles (alunos). As crianças gostam de chegar e ver tudo colorido, limpo e bonito. O pessoal está fazendo um trabalho primoroso, com muita dedicação e carinho para recebê-los”, assegurou.

Na Escola Municipal Professor Aroldo a reforma está acontecendo na cozinha. O espaço está sendo modificado para atender exigências sanitárias e de segurança. Toda a cozinha vai ser revestida com cerâmica e preparada para atender a demanda da escola. Está sendo feito ainda uma despensa e uma sala de apoio. De acordo com o mestre de obras que está trabalhando no local, Juarez Oliveira, a expectativa é que a obra fique pronta no início da próxima semana. (Foto: Christian Camargo)