Correio dos Campos

Diversão – Prefeitura de Tibagi oferece projeto “Tô de Férias”

18 de julho de 2017 às 20:07

As crianças da Vila São José participaram nesta terça-feira (18) do primeiro dia de programação do Projeto “Tô de Férias”, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Das 10h às 16h, quem esteve por lá, pôde aproveitar cama elástica, piscina de bolinha, tênis de mesa, vôlei, karaokê, pintura no rosto, pula-corda, futebol e distribuição de pipoca, algodão doce, suco e cachorro quente. Pelo menos 200 crianças participaram do evento.

Segundo a coordenadora do CRAS, Rosane Mendes, o objetivo do projeto é oferecer lazer às famílias e estreitar o laço entre o poder público e a comunidade durante o período de férias escolares. O projeto vai percorrer alguns bairros na cidade e no interior até dia 28 de julho. “Queremos proporcionar momentos prazerosos entre as famílias, de convivência e que isso seja feito de forma dinâmica, sadia. Sabemos que muitas crianças ficam ociosas no período de férias escolares. A nossa intenção é oferecer a possibilidade de um dia diferente”, acrescentou ao destacar que os demais projetos desenvolvidos pela secretaria e pelo CRAS continuam suas atividades normalmente.

O prefeito Rildo Leonardi enfatizou a importância do projeto e destacou a necessidade da Prefeitura oferecer atividades extras às crianças. “Sabemos que muitas famílias não têm o que fazer com as crianças em casa. Este projeto vem atender justamente esta demanda. Estamos muito confiantes que o projeto vai ser um sucesso”, afirmou.

Para Tatiana Rosa Pedroso, dona-de-casa, o projeto está sendo muito positivo. “A gente trouxe quatro crianças. Está sendo muito bom, eles estão gostando bastante”, contou.

Já para Yasmin Fabiele, de 7 anos, o principal atrativo foi a cama elástica. “Eu gostei muito. A cama elástica é legal, estou me divertindo muito”, disse.

Para o menino Natan Camargo, 11 anos, que também estava na fila da cama elástica, a iniciativa deveria acontecer sempre. “Está sendo muito legal, queria que não acabasse. Tinha que ter todo dia”, sublinhou.

A programação continua nesta quarta-feira (19) em Caetano Mendes, na quadra perto da Subprefeitura. Na sexta-feira (21) as atividades acontecem no Nequinho, na quadra da comunidade. Na próxima semana, o cronograma segue já a partir de segunda-feira (24), no bairro Santa Paula, na quadra do bairro. Na terça-feira (25), o projeto chega ao bairro Beira-Rio, no Parque Linear e nos dias 27 e 28, as atividades acontecem em Amparo, na quadra do quiosque e em São Bento, ao lado da Subprefeitura, sempre das 10h às 16h.