Correio dos Campos

Barreiro vence nos pênaltis e garante a Copa Stara

18 de julho de 2017 às 11:17

A final da Copa Stara aconteceu neste domingo, às 16h, no campo Almir Ribas, ao lado do Ginásio Quirão.

Barreiro é o grande campeão da Copa Stara entre fazendas. Depois de um jogo equilibrado contra o Santo Amaro, o time do Barreiro venceu nos pênaltis por 3 a 1.
Com duas defesas do goleiro Luciano Bueno e duas bolas na trave do time do Santo Amaro, o Barreiro garantiu o campeonato ao converter três penalidades. O Santa Branca ficou em terceiro lugar ao bater o São Domingos por 5 a 0. Houve premiação também para o artilheiro e o goleiro menos vazado. Carlos Polaquinho, do Santa Branca, ficou com a artilharia do campeonato com oito gols e Maurício Ribeiro levou o prêmio de goleiro menos vazado da Copa com apenas um gol sofrido.

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO) organizou um evento para a família, com muita diversão para as crianças, que puderam usufruir de parque inflável, cama elástica e piscina de bolinha. As arquibancadas ficaram lotadas de torcedores e familiares que foram prestigiar os times.

Ao todo, 16 equipes participaram. O gerente da Sero, Edilson Fusca, afirmou que o objetivo de reunir a família em eventos esportivos foi alcançado. “Queríamos a família novamente no estádio, no ginásio e hoje conseguimos isso. É muito importante promover essa integração esporte e família e com certeza faremos outros eventos como o de hoje”, garantiu o gerente.

O prefeito Rildo Leonardi marcou presença na final e entregou o troféu e as medalhas para o grande campeão. “Estamos muito felizes com mais essa realização da Secretaria de Esportes. Vemos que tudo está sendo feito para a comunidade e esse é o objetivo da nossa gestão. Quero parabenizar os organizadores e as equipes que dedicaram suas horas de folga para realizar esse campeonato. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, agradeceu.