Correio dos Campos

Obras revitalizam asfalto da Manoel das Dores

4 de julho de 2017 às 16:49

As obras de recuperação do asfalto da Avenida Manoel das Dores, em Tibagi, começaram na última quinta-feira (29) e a previsão é de que até início de agosto todo o trecho, de 2,6 km, esteja concluído. De acordo com assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), responsável pela obra, além de toda a extensão da avenida, no perímetro urbano, serão recuperados alguns trechos entre Tibagi e Castro. Neste caso, a autorização é para recuperação de 30 km em toda a extensão entre os municípios. Não exige, necessariamente, que a obra seja contínua e linear.

Tibagi faz parte do programa do governo estadual de Conservação e Recuperação Descontínua com Melhoria do Estado do Pavimento (CREMEP), que contempla aproximadamente 2.000 km de rodovias, que na sua maioria exercem a função de corredores de transporte regionais ou estaduais. O objetivo é fazer a fresagem, recomposição e a capa de três centímetros de polímero modificado que vai impedir que as imperfeições e trincas da pista se sobressaiam. A assessoria de comunicação do DER ainda informou que o valor total do investimento chega a R$ 13 milhões.

O prefeito Rildo Leonardi visitou as obras no sábado (01) e disse estar satisfeito com o andamento dos trabalhos. “Se percorrermos a Manoel das Dores vamos encontrar vários trechos com trincas muito profundas. Da forma como está sendo feito teremos um asfalto de alta qualidade por mais tempo nesta que é uma das vias mais importantes da nossa cidade”, destacou.