Correio dos Campos

Dia do Desafio – Tibagi enfrentará Pouso Redondo

30 de maio de 2017 às 18:19
(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (Sero) está organizando a participação do município na 23ª edição do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (31). Tibagi concorre com Pouso Redondo, Santa Catarina e a meta é mobilizar o maior número de pessoas realizando atividades físicas durante o dia.

A SERO vai percorrer as escolas municipais e estaduais desde cedo dia e mais algumas repartições públicas e comércio para mobilizar a população. O objetivo, segundo o gerente da SERO, Edilson Fusca, é realizar pelo menos 15 minutos de atividades físicas em cada local. Alguns grupos e academias da cidade também estão se organizando.

 

Sesc – Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral. Nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades proporcionou mais agilidade e credibilidade ao formato.