Correio dos Campos

Ação conjunta recupera veículos roubados em Tibagi

30 de maio de 2017 às 18:27

As Polícias Militar e Civil de Tibagi, em conjunto com a Polícia Militar de Telêmaco Borba, conseguiram recuperar dois carros roubados na cidade nos últimos dias e efetuar a prisão em flagrante de três suspeitos. Segundo o sargento Dair Teixeira, comandante da Polícia Militar de Tibagi, um deles já teria sido liberado por ser menor de idade e os outros estariam ainda em reclusão. Na terça-feira (30), as vítimas fizeram o reconhecimento de um dos suspeitos na delegacia da Polícia Civil de Tibagi. Todos reconheceram o suspeito e agora será instaurado inquérito para apurar os delitos cometidos. Segundo a delegada da Polícia Civil em Tibagi, Gislaine Ortega Pimenta, os suspeitos estão relacionados a vários episódios de roubos de veículos e residências na cidade e já estariam sendo monitorados há algum tempo. “Já tínhamos iniciado a investigação, eles já eram suspeitos e todos estão identificados. Recebemos a informação de que eles haviam levado os carros para Telêmaco Borba. Eles acabaram sendo presos em flagrante no final de semana”, detalhou.

De acordo com a delegada, um dos problemas para dar andamento e efetivar as prisões é a falta de provas testemunhais. Ela acredita que a população tem medo de se comprometer e acaba fazendo apenas denúncias anônimas, o que dificulta a instauração de inquéritos. “Entendemos que as pessoas têm receio de comprometer, mas as provas testemunhais são muito importantes. A investigação fica comprometida e não conseguimos dar andamento. Já tínhamos muitas denúncias anônimas, mas só conseguimos prendê-los por que foram pegos em flagrante. Se não houver prova testemunhal não há prisão. O nosso apelo é para a população colabore formalizando a denúncia”, explica Gislaine.

 

Segurança – Os crimes abalaram a comunidade que pediu providências do poder público. O prefeito Rildo Leonardi destacou a eficiência do serviço das polícias e ressaltou que o executivo tem buscado soluções para amenizar a falta de segurança na cidade. “Foi um trabalho de inteligência que deu resultado. Preciso parabenizar a Polícia Militar e a Polícia Civil, que mesmo com dificuldades estruturais não param seus trabalhos. Sabemos da insegurança da população, mas, precisamos reconhecer que o trabalho está sendo feito. Recentemente estivemos em Curitiba com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, para justamente pedir mais apoio, efetivo policial e estrutura para melhorarmos a segurança em nosso município. Ele nos garantiu duas viaturas e prometeu que vai tentar aumentar o número de policiais”, assegura.

A Prefeitura pretende também substituir as câmeras de segurança que já estão instaladas na cidade e implantar a Patrulha Escolar juntamente com a Câmara Municipal.