Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi oferta curso de informática

16 de maio de 2017 às 15:51

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vai oferecer curso de informática gratuito e aberto à comunidade a partir de junho. A oferta só será possível devido a uma parceria do executivo com a empresa Consydata, do Projeto Multimídia, de Porto Alegre.

O objetivo é atingir alunos das escolas municipais e estaduais a partir dos oito anos de idade, mas abrirá turmas para comunidade em geral. Cerca de 80 pessoas já se inscreveram e as vagas são limitadas, 50 alunos por turno. A duração é de um ano e no final, terá certificado de conclusão. Os interessados podem fazer a inscrição na SEMEC até final de maio. O custo único para participar será o do material didático, R$ 90. As aulas deverão começar em junho e acontecerão na Biblioteca Municipal.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, a parceria é uma oportunidade única para o município. “A gestão quer investir em cursos profissionalizantes e na capacitação, seja de alunos ou da comunidade em geral. Sabemos das dificuldades no mercado de trabalho e queremos preparar nossos estudantes para o futuro”, afirmou a secretária. Ana Elis conta que a contrapartida da prefeitura será a indicação de um professor para ministrar o curso, que será capacitado pela empresa, e do local para a realização das aulas.

De acordo com a divulgadora e coordenadora do projeto Multimídia, Mônica Patines, que visitou todas as escolas e conversou com pais durante a semana passada, a intenção é fechar todas as vagas disponíveis. Ela explica que quanto mais pessoas se inscreverem, mais computadores serão doados ao município. “É uma chance única, o aluno não paga mensalidade, só terá o custo do material e ainda poderá fazer um curso completo, com duração de 50 horas. E o município também sai ganhando porque recebe todos os computadores disponibilizados para as aulas”, explicou.