Correio dos Campos

Flavio Camargo, paratleta do Nadepar, conquista 2 medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024

13 de março de 2024 às 15:06
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O paratleta Flavio Camargo conquistou duas medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 que aconteceu no último sábado (9) na cidade de Curitiba.

Flavio disputou a prova de 5000m e de 800m, tendo conquistado, com folga, a medalha de ouro nas duas provas. Os índices alcançados pelo paratleta nas provas o colocam ele entre os melhores do Brasil.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

Idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting 2024 reuniu 315 atletas em disputas de atletismo, natação, halterofilismo e tiro esportivo.

Nas provas de atletismo foram 173 atletas disputando uma medalha na Universidade Federal do Paraná.

O evento reuniu provas para atletas de alto rendimento como também seletivas para as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Paralimpíadas Militares.

A coordenadora técnica do Nadepar, professora Silvana Dias, destaca o apoio ao paratleta Flavio. “Nosso agradecimento a Prefeitura por acreditar no potencial do paradesporto em nosso município, e todos os apoiadores: a Sol Runners Assessoria de Corrida, professor Celsinho “Dermatoglifia no Esporte”, Academia Coliseu Top Team, e todos os voluntários do projeto Nadepar, essa conquista também é de vocês”.