Correio dos Campos

Festival Interno marca o encerramento de 2023 com importantes conquistas para o CELC Telêmaco Borba

6 de dezembro de 2023 às 09:57
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Excelência Loterias Caixa – CELC Telêmaco Borba realizou no último sábado (2), no ginásio do Minicentro Esportivo, o Festival Interno de encerramento das atividades em 2023.

De acordo com os coordenadores, professora Ana Paula Ferreira e o professor Juliano Fulas, “o CELC realmente deu um show, neste ano foram atendidas mais de 120 crianças, distribuídas entre turmas de iniciação e treinamento esportivo, ano que foi repleto de novidades e resultados excepcionais”, afirmaram. Os coordenadores tiveram ao longo do ano o apoio dos professores Gabriela Oliveira e Diego Dubiela.

Participaram do evento a vice-prefeita Rita Araújo, o ex-prefeito Dr. Eros Danilo Araújo, os vereadores Jefferson Abreu e Sid Siqueira. Presentes o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, o chefe da Divisão Cultural, Élyson Gomes, e assistente da área de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade, na empresa Klabin, Mariani Borecki. Pela imprensa a radialista Ketty Neves (Rádio Massa) e Dimas Barbosa (Rádio Capital do Papel).

“Nossas meninas e meninos deram um show! São verdadeiras inspirações e merecem todo o reconhecimento pelo esforço e talento demonstrados. Parabéns novamente pela belíssima apresentação! Obrigada professores Juliano, Ana Paula, Gabi e Diego pelo excelente trabalho”, declarou Rita.

Os principais acontecimentos vivenciados neste ano foram a participação do Festival de Estreantes e Circuito Ginástico, realizado na cidade de Curitiba, que contou com mais de 30 crianças representando o munícipio.

Conquista de importantes resultados no Campeonato Vicélia Florenzado, também na cidade de Curitiba, com saldo positivo de 4 medalhas.

Em Telêmaco Borba, no mês de novembro, o CELC teve a oportunidade de sediar a Copa Paraná de Ginástica Artística, e novamente as atletas deram um show, com as ginastas Milena Leite, Cecília Cotta, Débora Nascimento, Maria Clara Diniz, Gabriela Pedroso e Sophia Borges, juntas conquistaram um total de 19 medalhas.

Outra conquista relevante foi a aprovação da professora Ana Paula, no curso de formação de treinadores do maior órgão esportivo do Brasil, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Em relação aos professores Ana Paula e Juliano, ambos foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Ginástica, para a coordenarem tecnicamente todos os 14 Centros de Excelência Loterias Caixa espalhados por diversos estados do Brasil.

Houve o privilégio da implantação e inauguração, em Telêmaco Borba, do Centro de Excelência Loterias Caixa – Jovem Promessa de Ginástica Artística.

“E, para condecorarmos esse ciclo vitorioso, esse lindo espetáculo, repleto de muita alegria e de muita ginástica”, destacaram Ana Paula e Juliano.

O CELC Telêmaco Borba conta com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e da Klabin.