Correio dos Campos

Assaltantes roubam comércio, atiram contra policiais e são presos em Tibagi

23 de janeiro de 2020 às 11:41
(foto: PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Telêmaco Borba com apoio de outras equipes da região dos Campos Gerais conseguiram prender três homens que assaltaram um comércio na manhã de ontem (22).

De acordo com a PM, os criminosos foram até um posto de combustíveis em Telêmaco Borba e saíram sem pagar. Com as imagens da câmera de segurança do local, os policiais identificaram a placa do veículo que os homens estavam e acionaram as outras equipes da PM.

Minutos depois, os mesmos homens realizaram um assalto em um comércio da cidade e fugiram. A vítima relatou que os assaltantes estavam com armas de fogo e levaram dinheiro e celulares.

O veículo foi localizado na PR-441 por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, que iniciou a abordagem para que os homens parassem o carro. Os criminosos não obedeceram a ordem de parada e seguiram para a BR-376, na cidade de Tibagi, onde o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou batendo contra uma árvore.

Os assaltantes saíram do carro e fugiram a pé para um matagal ao lado da rodovia. Nesse momento, para tentarem evitar a prisão, os criminosos atiraram contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.

A PM conseguiu abordar apenas um dos assaltantes, que foi preso e levado para a delegacia de Tibagi. Dentro do automóvel usado pelos homens, a polícia encontrou uma garrucha de calibre desconhecido, uma munição intacta de calibre 38, três aparelhos celulares e um tablet, que foram roubados do estabelecimento comercial da cidade de Telêmaco Borba.

Ainda na tentativa de encontrar os outros assaltantes, uma equipe da PM viu um veículo passando em alta velocidade pela estrada principal do distrito de Alto do Amparo, que fica na cidade de Tibagi, e então conseguiu localizar os outros criminosos escondidos em um matagal. Os homens foram presos e levados para a delegacia.