Correio dos Campos

Ministério Público realiza inspeção técnica em sede da Polícia Militar

19 de novembro de 2019 às 17:13
(Divulgação/1° BPM)

COM ASSESSORIAS – O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Leonel José Beserra recepcionou na manhã de hoje (19), o Promotor de Justiça Thiago Saldanha Macorati, para visita de inspeção técnica do Ministério Público do Paraná.

Em seguida, houve uma apresentação no auditório da Unidade PM, onde foram abordados temas como estrutura e logística, recursos humanos, inteligência PM, planejamento e estatística, justiça e disciplina etc.

O Conselho Nacional do Ministério Público, através de resolução, determina que todos os quartéis da Corporação sejam objeto de inspeções periódicas, demanda cuja finalidade é fiscalizar aspectos relacionados à atividade PM.

O 1º Batalhão destaca a excelência do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em benefício da comunidade de Ponta Grossa e região, e ressalta a importância desta inserção do MP no dia a dia da Polícia Militar, com vistas à cooperação mútua entre ambos, priorizando-se objetivos comuns, dentre eles a Segurança Pública.