Correio dos Campos

Caminhada abre a programação do Outubro Rosa/Azul

3 de outubro de 2019 às 16:14
A Caminhada Rosa/Azul foi encerrada na Praça Horácio Klabin com o sorteio de brindes para os participantes. (Divulgação/PMTB)

IMPRENSA/Telêmaco Borba – A Caminhada Rosa/Azul, realizada nesta terça-feira (1º), abriu a programação do Outubro Rosa em Telêmaco Borba. Aproximadamente 180 pessoas percorreram as principais avenidas da cidade para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama.

O encerramento da Caminhada foi na Praça Horácio Klabin e teve o sorteio de brindes para os participantes.

Esse ano a ação é integrada com o Novembro Azul e terá programação durante os meses de outubro e novembro.

Essa edição do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com parceiros (Colégio Wolf Klabin/Fateb/OAB/IDF/SiiM/Hospital Moura/Klabin/Regional de Saúde), vai realizar a campanha integrada que tem o tema “Vamos tocar juntos nesse assunto” para tratar a prevenção do câncer da mulher e do homem intensificando as ações nos dois meses.

A agenda deste mês começa nesta quarta-feira (2) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Bandeirantes, Triângulo e Santa Rita e encerram-se no dia 26 de outubro nas Unidades da Área 2, Área 6, Marinha, Santa Rita, Socomin, Vila Esperança e Vila Izabel.

As UBSs estarão intensificando as coletas de preventivos e liberação de mamografias.

Na quarta-feira (9) está programada uma capacitação regional para profissionais da saúde (médicos e enfermeiros), das 8 às 17 horas, na Fateb e no dia 8 de novembro, no mesmo horário, uma capacitação para técnicos em enfermagem na OAB Telêmaco Borba.