Correio dos Campos

Ação Nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Telêmaco Borba

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo.
10 de maio de 2019 às 09:54

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em Telêmaco Borba o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA vai acontecer na quadra do Colégio SESI, no dia 18 de maio, das 14h3 às 17h30.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se a vivência de campo, montagem de barraca, realização de nós e amarras, vida em equipe e ao ar livre.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais.

Evento:

Dia:18/05/2019

Local e horário: Quadra do Colégio SESI – Rua Vidal de Negreiros, 225 Centro das 14h30 às 17h30.

Contato: Reni Sutil (42) 99132 8125 e Glauci Lima (42) 99107-7833

Fonte: www.escoteiros.org.br