Correio dos Campos

Feirinha na Praça é finalista no prêmio “Prefeito Empreendedor”

26 de abril de 2019 às 09:24

O projeto “Feirinha na Praça”, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), possibilitou ao prefeito, Dr. Marcio Matos, estar entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae, que aconteceu no dia 22 de abril, em Curitiba.

A prefeitura de Telêmaco Borba, em parceria com o Sebrae, é uma das 180 cidades do Paraná que aderiram ao programa “Cidade Empreendedora”. Este programa via assessorar os municípios na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena empresa, Lei Federal 123/2006 e lei Municipal 2126/2015. Estas leis basicamente foram criadas para que o município proporcione o melhor ambiente de negócios para os pequenos e micros empreendedores.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela SMTIC, destaca-se agora o “Projeto Feirinha na Praça” que tem como objetivo principal proporcionar pincipalmente aos MEIs (microempreendedores individuais), ou mesmo aqueles que ainda se encontram na informalidade, a possibilidade de exporem seus produtos seja ele de artesanato, alimentação, atividades artísticas culturais e com isto solidificar e expandir seu pequeno negócio.

Este projeto foi avaliado pelos consultores do SEBRAE no Estado do Paraná, e foi classificado entre os quatro melhores projetos dentre os 180 municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora, na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual”.

A Feirinha na Praça começou em 2017 e já teve sete edições, que foram um sucesso, atraindo um grande público. “O projeto se tornou um importante ambiente de negócios, que permite ao potencial microempreendedor fortalecer o seu trabalho, através da exposição. A Feira funciona, de certa forma, como uma incubadora, com oportunidade de testar e avaliar negócios e se tornar empresa, como já aconteceu. E chegar na final desse prêmio, vem contemplar o sucesso que se tornou a Feirinha”, destacou Dr. Márcio.

“Nossa missão é estimular o microempreendedor, principalmente o comerciante, que jamais teve a oportunidade que tem hoje com a Feirinha. Esse é um projeto que deu certo, vem se aprimorando e inclusive já formou novos negócios”, finalizou o secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira.