Correio dos Campos

Centro de Ginástica Artística faz seleção de novas alunas no próximo sábado (23)

Meninas que nasceram entre 2011 e 2014 podem se inscrever para aulas gratuitas da modalidade
22 de fevereiro de 2019 às 18:05
(Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado (23), às 10h, será feita a seleção de novas alunas para a escolinha de ginástica artística, no Centro de Treinamento de Telêmaco Borba. Podem participar meninas nascidas entre 2011 e 2014. As aulas acontecerão pela manhã ou à tarde, respeitando o contraturno escolar.

O ensino da ginástica é realizado há oito anos por meio de uma parceria entre Klabin e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e garante o desenvolvimento do esporte, contribuindo de forma positiva com a formação física e cultural das jovens da região.

Atualmente, o Centro treina 100 meninas, com idades entre cinco e 14 anos, gratuitamente. A Klabin apoia o projeto viabilizando infraestrutura no ginásio, como barras, piso, entre outros recursos. Além disso, garante a contratação do treinador, professor Juliano Fulas, e colabora em eventos externos por meio do financiamento de hospedagem, transporte e alimentação do grupo. A mais recente iniciativa da empresa foi um investimento de cerca de R$ 20 mil na compra e instalação de exaustores e ventiladores no Centro de Treinamento.

A melhoria foi implementada durante as férias dos treinos e dará melhores condições às alunas. Segundo Fulas, o equipamento reduziu a temperatura do local das aulas, o que trará mais rendimento às atletas.

“Temos orgulho deste projeto que registra o nome de Telêmaco Borba em lugares de destaque nacional dentro da modalidade. Acreditamos que ações como essa contribuem com o desenvolvimento local, além de estarem em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU” comentou o Gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.