Correio dos Campos

Klabin apoia Projeto “Praia Limpa” em Recife (PE)

Empresa distribuirá sacos de papel, canudos de papel e lixeiras de papelão ondulado na praia de Boa Viagem. Iniciativa visa promover a educação ambiental e a limpeza da praia
28 de dezembro de 2018 às 18:00

Os banhistas e turistas que frequentam a praia de Boa Viagem, em Recife (PE), poderão participar do Projeto Praia Limpa e ajudar na preservação do meio ambiente. De janeiro a maio, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, distribuirá ao público cerca de 850 mil sacolas de papel para que descartem o seu lixo, colaborando para manter a limpeza do local. Além disso, a empresa doará 50 mil canudos de papel aos frequentadores da praia e disponibilizará 37 mil lixeiras de papelão ondulado para facilitar a coleta deste material.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares da atuação da Klabin, um compromisso de longa data que assumimos com todos os públicos com os quais nos relacionamos. Estamos acompanhando com atenção a mudança de comportamento da sociedade, que vem optando por utilizar produtos renováveis que não agridam o meio ambiente. Nesse cenário, o papel é um importante aliado desse movimento, por seu caráter 100% reciclável e biodegradável”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi. “Estamos muito satisfeitos em participar da ação e contribuir diretamente para um futuro cada vez mais sustentável”, complementa.

O Projeto Praia Limpa acontecerá ao longo dos 8 km de orla da praia de Boa Viagem, aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019. A iniciativa conta com monitores treinados, que estarão localizados em pontos estratégicos para distribuir as sacolas de papel e os canudos e orientar o público. O projeto, idealizado pela TV Globo, está em sua 20ª edição e tem o objetivo de promover a educação ambiental. A iniciativa, que também conta com o apoio da Prefeitura de Recife, promove a doação de pulseiras coloridas para as crianças na praia, com a finalidade de ajudar os pais a localizarem os seus filhos na orla.

Serviço – Lançamento do Projeto Praia Limpa

Data e horário: 30 de dezembro de 2018, às 9h
Local: Avenida Boa Viagem, em frente à Academia da Cidade no Segundo Jardim de Boa Viagem, em Recife
Duração do Projeto: todos os domingos e feriados até o dia 12 de maio de 2019