Correio dos Campos

Resumo Público paranaense está disponibilizado pela Klabin

O material apresenta índices de desenvolvimento e manejo florestal sustentável que a empresa adota para a preservação da fauna e flora local
14 de novembro de 2018 às 18:41

COM ASSESSORIAS – A Klabin disponibilizou em seu site o Resumo Público 2018 do seu Plano de Manejo Florestal do Paraná. O documento compila as políticas socioambientais e de sustentabilidade, além de expor indicadores técnicos e econômicos da sua operação florestal.

A companhia é pioneira na adoção do manejo em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que possibilitam que a fauna nativa se desloque em seu habitat natural, além de contribuírem diretamente na proteção do solo, da água e da biodiversidade. A área florestal compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. E os indicadores operacionais e de manejo sustentável também podem ser avaliados no documento de forma comparativa, nos últimos três anos.

No relatório deste ano, a Klabin reconhece a Bacia Hidrográfica do Ribeirão Três Bocas como uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC), o que contribuirá para monitoramentos periódico de indicadores que possibilitarão destacar medidas de proteção adequadas para a área. Localizada no município de Jaguariaíva, a Bacia é responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros da cidade.

Outros dados também podem ser conferidos, como os projetos socioeducativos desenvolvidos pela companhia.

Para consultar o Resumo Público 2018 do Plano de Manejo Florestal do Paraná Klabin, acesse https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/.