Correio dos Campos

Klabin promove encontro empresarial em Ortigueira

70 empresários do município participaram do evento que abordou as oportunidades de negócios para a região
12 de novembro de 2018 às 16:07
(Divulgação/Klabin)

COM ASSESSORIAS – Com foco no desenvolvimento de fornecedores locais, a Klabin realizou um encontro com empresários da cidade de Ortigueira (PR). O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Ortigueira e o Sebrae, abordou empreendedorismo e oportunidades de negócio na última quinta-feira (08), no salão da Igreja Matriz do município.

Cerca de 70 empresários do município estiveram presentes e o objetivo foi criar uma aproximação com a Klabin, além de apresentar quais as oportunidades de negócios, tipos de compra e serviços que a companhia, ou as empresas terceiras, precisam contratar. O evento ainda contou com a palestra do ex-camelô David Portes, que abordou a visão empreendedora e o marketing como chaves para o crescimento e sucesso do negócio.

“A Klabin e seus fornecedores necessitam de diversos produtos e serviços para suas atividades ou até mesmo para atendimento das necessidades dos colaboradores que vivem na região”, exemplifica o coordenador de compras da Unidade Puma da Klabin, Carlos Scovini. “São oportunidades que vão desde serviços de transporte de pessoas, costura, lavanderia, a mecânica pesada e locação de imóveis”, completa.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ortigueira, Thiago Liberato, o evento foi uma excelente oportunidade para que os empresários locais mostrassem seu potencial para a Klabin e conhecessem mais os requisitos da empresa para compras. “Muitos dos empresários do município começaram a empreender de quatro anos para cá, a partir da implantação da fábrica da Klabin na região”, observa. “Portanto, essa aproximação é muito importante para fomentar e fortalecer o comércio, estimular os prestadores serviços diretos, assim como lojas de roupas, calçados, supermercados, por exemplo”.

Proprietária de um restaurante, Edineia Aparecida da Silva, viu no evento mais oportunidades para aumentar o potencial de seu negócio. “Precisamos buscar conhecimento e estar preparados para acolher bem e para novas oportunidades de crescimento da cidade”, destacou.