Correio dos Campos

Apoiado pela Klabin, projeto de ginástica artística de Telêmaco Borba é destaque em campeonato nacional

Em parceria com a Prefeitura Municipal, empresa investe na iniciativa que já mostra bons resultados em importantes competições do país
23 de agosto de 2018 às 16:05
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – A dedicação e o talento das atletas do Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA) de Telêmaco Borba foram destaque no Torneio Nacional de Ginástica Artística, considerado o principal evento da modalidade no país, que aconteceu em Santos/SP, entre os dias 13 e 15 de agosto. O ensino da modalidade é realizado há oito anos por meio de uma parceria entre Klabin e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e garante o desenvolvimento do esporte, contribuindo de forma positiva com a formação física e cultural das jovens da região.

Os resultados da disciplina e da entrega ao esporte ficaram evidentes na competição. Dentre 83 competidoras, Nataly Rentz (14), foi campeã na categoria juvenil. Na categoria pré-infantil, as atletas Ariele Vitória Miranda (10), Izadora Lima Lacerda (9) e Melany Vitória Prestes (10) garantiram a 14ª, 17ª e 18ª colocações, respectivamente. “Pontos mínimos definem a colocação nesse esporte e elas conseguiram um ótimo resultado. Esse grupo será um divisor de águas, pois agora o projeto já evoluiu e as meninas mais novas, que estão chegando, têm uma referência do que podem alcançar”, diz o professor Fulas.

Atualmente, o Centro treina 100 meninas, com idades entre cinco e 14 anos, gratuitamente. A Klabin apoia o projeto viabilizando infraestrutura no ginásio, como barras, piso, ventiladores, entre outros recursos. Além disso, garante a contratação do treinador, professor Juliano Fulas, e colabora em eventos externos por meio do financiamento de hospedagem, transporte e alimentação do grupo.

A Klabin acompanha o desempenho do projeto e acredita em seu propósito. “Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local e entre as nossas principais frentes para isso estão o incentivo à educação e ao esporte. Iniciativas como essa estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.