Correio dos Campos

Parada Geral da Unidade Monte Alegre chega à reta final

22 de maio de 2018 às 12:56
Foto: Mapio.net

COM ASSESSORIAS – A Unidade Monte Alegre da Klabin se prepara para os procedimentos de partida da fábrica, em Telêmaco Borba, que está em Parada Geral desde o dia 14 de maio. Durante a retomada dos equipamentos, variações de odores e ruídos poderão ser percebidos pela comunidade nos próximos dias. A Klabin ressalta que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução das manutenções e no retorno da fábrica.

“Estamos sempre buscando melhorias nos nossos procedimentos para evitar impactos na população. Todos os testes que podem gerar ruído foram programados para serem realizados durante o dia e gerar o menor incômodo possível à comunidade”, explica Henrique Luvison, Coordenador de Meio Ambiente da Unidade Monte Alegre.

A Parada Geral, que será finalizada na próxima quinta-feira (24), é um procedimento anual no qual a produção de papel é interrompida para a realização de manutenções que visam garantir a qualidade e a segurança do processo produtivo. Durante 11 dias, diversas atividades foram realizadas, como inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e sistemas de controle do processo produtivo.

A Klabin permanece à disposição da comunidade para esclarecimentos ou sugestões através do telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail [email protected].