Correio dos Campos

Docentes de TB participam da Jornada Paranaense de Alfabetização de Jovens e Adultos

9 de abril de 2018 às 15:59

IMPRENSA/Telêmaco Borba – A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Telêmaco Borba, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), está ofertando aos profissionais da educação a oportunidade de participarem da Jornada Paranaense de Educação de Jovens e Adultos (EJA) .

Serão realizados quatro grupos de estudos em Telêmaco Borba com o tema “ Desafios da Construção de uma EJA de qualidade social para todos e todas”. Terá também dois seminários e três encontros na cidade de Londrina, onde professores e coordenadores da EJA do município estarão participando.

O primeiro Grupo de Estudos foi realizado no sábado, dia 07 de abril, no Miniauditório da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo desses encontros, explica a chefe de Seção de Alfabetização de Jovens e Adultos da SME de Telêmaco Borba, professora Kitty Gisele, “é a construção e a implementação das Diretrizes Curriculares da Educação de Jovens e Adultos no estado do Paraná. Apontar mudanças e permanência na forma de organizar a EJA para os anos futuros, ou seja, partindo da EJA que temos para a que queremos”. ‘Num país como o Brasil, manter à esperança viva é em si um ato revolucionário’, palavras de Paulo Freire.

Foto – Profissionais da educação têm a oportunidade de participarem da Jornada Paranaense de Alfabetização de Jovens e Adultos, parceria entre o Município e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).