Correio dos Campos

Amistoso da Solidariedade, com ex-craques do futebol brasileiro, arrecada meia tonelada de alimentos

27 de março de 2018 às 16:11

IMPRENSA/Telêmaco Borba – O Amistoso da Solidariedade, realizado no dia 21 de março, em comemoração ao aniversário de 54 anos de Telêmaco Borba, levou grande público ao Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro), relembrando os grandes jogos da época de Mixto Bordô e do TEC.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e de empresários do comércio local.

O prefeito Dr. Marcio Matos e os secretários Nando Matos (Gabinete) e Carlos Roberto Ramos (Cultura e Esporte) e os vereadores Mauricio de Castro, Everton Soares (Toto), Marcos Melo e Élio Fubá prestigiaram a partida.

De um lado os Amigos do Bordeaux com ex-jogadores de renome internacional como o goleiro Rafael Cammarota (campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985), Amaral (meio campo do Palmeiras, Seleção Brasileira), Adriano Gabiru (autor do gol que deu o título de campeão mundial ao Internacional), Renaldo (atacante do Atlético Mineiro), Leomar (volante do Corinthians e passagem pela Seleção do Brasil) e Perdigão (Corinthians, Atlético Paranaense e Internacional) e do outro os Veteranos do CAMA, organizados por Torrecilha e Garcia.

Além dessas estrelas o Bordeaux foi reforçado pelos ex-jogadores Silvio Pereira (Paraná Clube e Mixto Bordô), Djalma Braga (Flamengo e Mixto Bordô) e Rosembrick (Palmeiras, Santa Cruz e TEC) e o humorista Hallorino Junior, o Carmo uma das atrações do evento.

De acordo com Wellington Oliveira, presidente do Bordeaux, o objetivo foi arrecadar alimentos para instituições assistenciais do município, como Asilo São Vicente de Paulo, APAE e para famílias carentes que serão beneficiadas através do trabalho desenvolvido pela Faculdade Uniasselvi.

Além disso, o dirigente ficou orgulhoso em ver o estádio com sua capacidade praticamente lotada para assistir um bom espetáculo de futebol.

Resultado do jogo, vitória do Amigos do Bordeaux por 5 a 2 com gols de Renaldo (3), Leomar e Dida.

Na segunda-feira, 26 de março, na reunião ordinária da Câmara os vereadores enalteceram o trabalho desenvolvido por Wellington em fomentar o esporte na cidade e auxiliar as entidades assistenciais do município.