Correio dos Campos

Aproximadamente 100 mil pessoas circularam na ExpoTelêmaco2018

22 de março de 2018 às 22:30

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Cinco dias de festa, aproximadamente 100 mil pessoas participaram das atrações da ExpoTelêmaco2018 em comemoração aos 54 anos de Telêmaco Borba.

A Expo Telêmaco 2018 reuniu atrações musicais, exposição comercial e industrial, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação e atividades esportivas realizada de 17 a 21 de março no Centro de Eventos de Telêmaco Borba.

Uma das atrações que chamou a atenção do público foi a exposição das 16 empresas (Klabin, Barigui, Fancar, IFPR, Senai, Fateb, Honda, Anhanguera, Acitel, Forest/Revita, Sanepar, Cesumar, Sindimatel, Uninter e Uniasselvi) que apresentaram seus produtos e trabalhos realizados. Foi a primeira exposição realizada depois de 23 anos.

O grande destaque da festa foi a Liga Nacional de Rodeio que teve a abertura de Marco Brasil, do locutor Ricardo Martins e os comentários de Celso Russo, além da animação dos humoristas Luke & Loke. Todos os dias a arquibancada da arena teve a capacidade máxima.

O rodeio ainda teve a prova dos três tambores e o show piromusical realizado todos os dias da festa.

Os shows com artistas locais (Festival Gomarábica) também participaram e animaram o público.

Os show com os artistas de renome nacional movimentaram a Expo Telêmaco Borba. Na abertura, dia 17 de março (sábado), se apresentou Guilherme e Santiago; no domingo (18) o rock nacional da banda Barão Vermelho; na segunda (19) a dupla João Neto e Frederico e na terça-feira (20) o pagode tradicional com o Raça Negra.

A festa foi considerada pelos organizadores uma das mais seguras. Não foram registradas ocorrências graves de violência e o sistema de videomonitoramento trouxe seguranças para o público que foi até o Centro de Eventos.

Participações

O deputado estadual Alexandre Curi e o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni não puderam comparecer devido ao mau tempo (aeroporto sem condições de pouso), mas houve a participação dos deputados federal Sandro Alex, Aliel Machado, João Arruda, dos deputados estadual Stephafes Junior e Péricles de Mello. O prefeito de Imbaú Lauir de Oliveira e o vice Jocelino Ribeiro, o prefeito de Tibagi Rildo Leonardi, a prefeita de Ortigueira Lourdes Banach e o vice-prefeito de Reserva Ricardo Hornung representou o prefeito Frederico Bitttencourt Hornung também prestigiaram a festa. O presidente da Câmara Maurício Diogenes de Castro e demais vereadores também participaram.