Correio dos Campos

7.500 alunos da rede municipal retornaram às aulas nesta segunda (5)

6 de fevereiro de 2018 às 17:02

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Os 7.500 alunos da rede municipal de ensino voltaram, nesta segunda-feira (5), às aulas. Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) se prepararam para o ano letivo de 2018 com o Programa de Formação Continuada que, durante dois, teve palestras e o Planejamento Coletivo.

Das 23 escolas, duas estão em reformas a Escola Municipal Marechal Costa e Silva e a Presidente Castelo Branco. Os 350 alunos da Costa e Silva foram transferidos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Campus da UEPG. O prédio da escola passará por uma reforma completa e o prazo para conclusão da obra é de 9 meses.

Para a reforma da Escola Castelo Branco, segundo a chefe da Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento, Elma Giane Assueiro Carneiro, os alunos não precisaram ser transferidos. “Fizemos algumas adaptações e as aulas serão mantidas na própria escola”, acrescentou.

Para esse ano, A SME assinou o termo de adesão do Governo Federal para o Programa Escola Conectadas que melhora a infraestrutura das escolas e revitaliza os laboratórios de informática. A SME também assinou termo de adesão para o projeto Alfabetização (1º e 2º anos) que prevê a contratação de pessoal para auxiliar as escolas com as crianças que têm dificuldades no aprendizado.

De acordo com a chefe da Divisão, as professores terão nesta sexta-feira (9), o início da capacitação para o Projeto Caiubi, realizado em parceria com Klabin. Esse ano o tema será o lixo, e vai abordar a separação dos resíduos sólidos.